terça-feira, 19 de julho de 2011

XAMANISMO


Xamanismo é a mais antiga forma que a humanidade teve para se conectar com a criação, é uma grande aventura mental e emocional, onde tanto o curandeiro com o paciente ficam envolvidos As origens do Xamanismo datam de 40.000 a 50.000 anos.


Os rápidos resultados, introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de auto-conhecimento, a busca do poder pessoal, contribuem para o interesse nas práticas.


O Xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde.Propicia tranqüilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.


O xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o líder espiritual, etc. A palavra “xamã” vem do tungue, língua dos povos Tungues, da Sibéria, para denominar um curandeiro, ou equivalente a um pajé.


Ele é o explorador da consciência humana. O praticante é levado a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal. A prática do Xamanismo envolve estados diferenciados de consciência. Esses estados são atingidos, principalmente, através das batidas de tambor.


Pesquisas científicas já demonstram que o tambor produz modificações no sistema nervoso central. Através do estímulo rítmico, a atividade elétrica é afetada em muitas áreas sensoriais e motoras do cérebro que não costumam ser afetadas.


Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação.


Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções na sua vida. O Xamanismo resgata a relação sagrada do homem com a natureza.


Praticar Xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário